Araucária

Participantes do Adolescente Aprendiz de Araucária preparam-se para workshop

41_adolescente_aprendiz2Participantes do 3º módulo do Adolescente Aprendiz, programa executado em parceria com o Senai-Araucária, estão se preparando para realização de um Workshop de Gestão de Materiais e Patrimônio, que acontecerá em abril, na sede do programa, no bairro Tindiqüera. O desafio faz parte do sistema de avaliação de uma das disciplinas trabalhadas no curso.

Durante o workshop, os alunos farão um demonstrativo de como seria feito o gerenciamento de materiais e de patrimônios para uma empresa fictícia. Os participantes já escolheram os ramos de atuação que irão desenvolver seus negócios, será: uma empresa de informática, uma de chocolate e outra de bebida. Dois grupos já estão desenvolvendo maquetes para ajudar a visualizar o fluxo produtivo e de distribuição dos itens.

“O objetivo é que eles aprendam a controlar, executar e planejar com eficiência, de modo que consigam desenvolver o processo desde a matéria-prima até o produto final, o que inclui a distribuição, transporte, estoque, manutenção dos equipamentos, sistema de armazenagem, carregamento dentre outros fatores”, explica a professora da disciplina de gestão de materiais, Izabela Maria Calizario.

Programa

O Adolescente Aprendiz atende participantes com idade entre 14 a 17 anos, que recebem orientações voltadas para a formação profissional e ainda adquirem a oportunidade do primeiro emprego, por meio da inserção como aprendizes em empresas.

 

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.