Paraná

Parques Barigui e Tingui têm restrição de circulação de veículos para evitar aglomeração

Desde a manhã desta quinta-feira (26/3), o Parque Barigui passou a ter restrição de estacionamento e circulação de veículos. A medida foi tomada pelo município em razão do grande movimento de pessoas registrado nos últimos dias, apesar das recomendações de isolamento social para contenção da transmissão do novo coronavírus. 

Parques e unidades de conservação menores e que favoreceriam a formação de aglomerações, como os bosques Alemão e Reinhard Maack e o Jardim Botânico de Curitiba, já foram fechados. O Parque Tingui também terá restrição de estacionamento e circulação de veículos nas próximas horas.

“A ideia é deixar os parques mais amplos abertos, mas as pessoas devem buscar horários alternativos apenas para fazer caminhadas e exercícios”, lembra o diretor de Parques e Praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Jean Brasil.

Os estacionamentos e as vias internas dos parques com restrição têm bloqueios da Superintendência de Trânsito (Setran) e os frequentadores são orientados pela Guarda Municipal para evitar aglomerações e retornar às suas casas assim que terminarem as atividades físicas.
 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.