Araucária

Parque Urbano de Araucária está quase pronto

As obras de construção do Parque Urbano estão em fase de finalização. Localizado na ocupação 21 de Outubro, o projeto contempla duas quadras poliesportivas, uma quadra de futebol de areia, uma pista de caminhada, equipamentos de ginástica, parquinho infantil, academia ao ar livre e uma área verde com 3500 árvores. São aproximadamente 40 mil metros quadrados que poderão ser usados para atividades sociais, de lazer e culturais. A inauguração está prevista para o dia 25 de julho.

Como a estrutura está quase completa, a população já está aproveitando. Os amigos Letícia Borges Teodoro, Emily Venâncio de Aguiar e Edson Francisco dos Santos, todos de 9 anos, adoram brincar no parquinho. “Antes era chato porque não tinha nada pra fazer; agora está muito legal aqui”, contaram. José Sirineu Machado, 51 anos, levou o filho Gabriel, de 4 anos, para andar de bicicleta e elogiou o espaço. “Olha, ficou muito bom mesmo. Está limpo, bem feito, seguro. Quando tudo estiver pronto mesmo, vai ficar ótimo”, disse.

Parque Urbano

O Parque Urbano faz parte da intervenção realizada pela Prefeitura de Araucária na ocupação 21 de Outubro, uma área sujeita a alagamentos no bairro Capela Velha. A primeira etapa foi a construção de 174 casas, sendo duas adaptadas para pessoas com deficiência, para o reassentamento de famílias no loteamento Jardim Arvoredo 2. Na segunda etapa, que consistia na recuperação ambiental da área, foi construído o Parque Urbano.

Uma terceira etapa está prevista com a realização de melhorias na infraestrutura da ocupação 21 de Outubro, com obras de urbanização e saneamento, dando mais qualidade de vida às aproximadamente 130 famílias que permanecem no local. A empresa vencedora da licitação para elaborar os projetos de pavimentação, drenagem, paisagismo e sinalização foi a Geovias Engenharia Ltda e o processo está em fase de elaboração e assinatura de contrato. O projeto de rede de esgoto já foi encaminhado à Sanepar.

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Tags

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.