Araucária

Parceria vai trabalhar Justiça e Cidadania em escolas de Araucária

29_justica_na_escola02Representantes de diversas instituições se reuniram para acertar detalhes para a realização do Programa “Cidadania e Justiça também se aprendem na Escola”. O programa usa linguagem simples e acessível para tratar destes temas com alunos do 6º ano. Em Araucária, o programa vai começar em três escolas municipais ainda neste primeiro semestre de 2015.

No salão de juri, o grupo foi recepcionado pelo diretor do Fórum, dr. Carlos Alberto Ritzmann que explicou sobre as etapas a serem realizadas aos presentes, entre eles, diretores, professores e pedagogos das escolas municipais Irmã Elizabeth Werka, Professora Maria Aparecida Saliba Torres e João Sperandio. “Nós somos todos parceiros. Se estivéssemos isolados não atingiríamos este nosso objetivo”, avaliou Ritzmann.

A secretária de Educação Janete Maria Miotto Schiontek destacou que o programa vai complementar o conteúdo que os alunos já aprendem sobre os três poderes. “Não basta estudar os três poderes. É preciso que estes poderes estejam próximos e que os alunos possam, de maneira simples, entender como funcionam”, disse elogiando a iniciativa. O presidente da Câmara Municipal, vereador Betão, e o vereador Alex Nogueira também prestigiaram o evento. O programa conta com o apoio do Ministério Público, OAB/Araucária e patrocínio da Caixa.

Os alunos receberão duas cartilhas (aprovadas pelo Ministério da Educação) com histórias em quadrinhos que auxiliarão na aprendizagem de maneira divertida. Os representantes das escolas municipais receberam os materiais durante o encontro. O programa prevê ainda a visita dos alunos ao Fórum para conhecer de perto o trabalho do Poder Judiciário bem como a visita de um grupo formado por um juiz, um promotor e um advogado às escolas para conversa com as crianças.

Foto Carlos Polý / SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.