Araucária

Parceria melhora acesso de moradores do Jardim Alvorada em Araucária

15_semaforo_alvorada2Um trabalho em conjunto envolvendo Prefeitura, Repar, Dnit, Polícia Rodoviária Federal e a comunidade resultou na melhoria do acesso dos moradores do Jardim Alvorada. A marginal da rodovia do Xisto agora conta com mão dupla e, a partir da próxima segunda-feira (18), a trincheira local passa a contar com semáforo.

As melhorias foram comemoradas na manhã desta quinta-feira (14) quando moradores e representantes das instituições envolvidas estiveram no local para conversarem sobre o assunto. “Não é só uma questão de semáforo ou de pintura. É questão de oferecer benefícios para a população”, resumiu o secretário de Obras Fábio Alceu Fernandes. Fábio destacou que esta realização só foi possível graças ao apoio de todos os órgãos envolvidos e participação dos moradores. “O prefeito Olizandro Ferreira nos pediu para que entrássemos em contato com o objetivo de resolver essa reivindicação dos moradores do Alvorada. Hoje podemos dizer que cumprimos esta tarefa”. O secretário de Urbanismo Elias Ubirajara Kasecker Junior também participou do encontro com os moradores e destacou que as alterações foram feitas com recursos da Prefeitura.

Moradora há 40 anos no Jd. Alvorada, Maria Aparecida de Almeida conta que a mudança para mão dupla na marginal vai fazer os motoristas economizarem combustível e também ganharem tempo. “Agora são três minutos daqui até o meu trabalho”, comemora a moradora.

Outra que mostra estar bem feliz é Kátia Lino, que há 23 anos mora no bairro. A moradora lembrou que era comum motoristas levarem multa por tentarem fazer o acesso não permitido [para evitar os quase 4km de retorno] e que agora isso mudou. “Ficou ‘show de bola’. Imagina quantos motoristas vão ser beneficiados, quem trabalha em Curitiba, os motoboys que fazem entregas… Não é só os moradores, mas quem precisa vir para cá”, comentou Kátia.

A presidente da Associação de Moradores do Jardim Alvorada Maria Eunice Rodrigues Siqueira conta que a reivindicação da comunidade já era antiga e ressaltou o empenho dos diversos representantes envolvidos nessa conquista da comunidade. A presidente também citou que a mudança no trajeto do ônibus (agora pela marginal) aumentou a segurança para pedestres. “Algumas vezes, eram 30 minutos para atravessar a pista porque o trânsito era intenso. Com a mudança de trajeto não corremos mais este risco”, disse.

Além da mudança já realizada, o prefeito Olizandro também determinou que a Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC) e a Secretaria de Urbanismo busquem meios para melhorar o transporte de passageiros na região e alterar a localização do ponto de ônibus, oferecendo mais segurança aos usuários.

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.