Paraná

Paraná tem mais de 860 mil eleitores com títulos cancelados, diz TRE

Paraná tem  864.179 eleitores com títulos cancelados, após o fim do prazo para a regularização no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última quarta-feira (9). Só em Curitiba são 142.011 pessoas.

De acordo com o relatório, a maior parte dos cancelamentos aconteceu por falta de recadastramento biométrico, com 709.053 títulos. Destes, 109.226 são da capital paranaense.

Segundo o TRE, as pessoas que não compareceram em até duas eleições ainda podem votar em outubro deste ano, mesmo que não tenham regularizado o título. O prazo para providenciar a primeira via ou transferir o documento para outra cidade se encerrou na última quarta-feira. Agora, o eleitor pode procurar o TRE apenas para solicitar a segunda via do título.

Aqueles que não estão com o documento regularizado não podem se inscrever em concursos públicos, assumir cargos públicos, e obter passaporte ou CPF, caso tenha mais de 18 anos, entre outros serviços.

O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 7 de outubro. Um eventual segundo turno será no dia 28 do mesmo mês.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.