Paraná

Paraná chega a 31.120 casos de coronavírus e secretário anuncia inclusão de Litoral na ‘quarentena’

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (5), 879 novas confirmações e 32 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma agora 31.120 casos e 781 mortos em decorrência da doença.

Em vídeo, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, anunciou neste domingo a inclusão da Regional de Saúde de Paranaguá no decreto estadual que determina uma série de medidas restritivas para combater a disseminação do vírus no estado. Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná são os municípios que fazem parte da regional.

“Temos sete regiões do Paraná em quarentena restritiva e nesta segunda-feira teremos possivelmente novas situações que devem ser colocadas em vigência, principalmente em relação à 1ª Regional de Saúde, o Litoral. O número de casos têm aumentado muito e nós também devemos incluir a região dentro da quarentena”, adiantou Beto Preto.

Internados

795 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 634 pacientes estão em leitos SUS (240 em UTI e 394 em leitos clínicos/enfermaria) e 161 em leitos da rede particular (61 em UTI e 100 em leitos clínicos/enfermaria).

Óbitos

A secretaria estadual informa a morte de mais 32 pacientes, todos estavam internados. São 12 mulheres e 20 homens, com idades que variam de 28 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 04 de maio a 05 de julho.

Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (11), Cascavel (3), Cerro Azul (2), Piraquara (2), Araucária (2). E um óbito em cada um dos seguintes municípios: Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bandeirantes, Campo Mourão, Colombo, Contenda, Curiúva, Jardim Alegre, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São José dos Pinhais e Tapejara.

Municípios

367 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 150 municípios há óbitos pela doença.

Fora do Paraná

O monitoramento da Sesa registra 339 casos de residentes de fora. Quatorze pessoas foram a óbito.

Sesa

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.