Ajuda

Para não perder a visão, Ana paula precisa da sua ajuda para fazer tratamento; confira no vídeo

Uma corrida contra o tempo para não perder de vez a visão, esse é o drama vivido por Ana Paula Machado Erreira, de 35 anos, que veio de Rolim de Moura (RO) para Araucária em busca de tratamento, já que no seu estado não possui um especialista em neuroftalmologia.

Há dois anos Ana Paula foi diagnosticada com Edema Macular Cistóide e desde então vem perdendo aos poucos a visão, porém nos últimos 30 dias piorou muito, por isso, precisa do tratamento urgente para não ficar totalmente cega. “São dois anos de luta e minha esperança é o Paraná”, diz Ana Paula emocionada. 

No entanto, só a aplicação da injeção Orzudex, além de consultas e exames custa mais de 6 mil reais e ela não tem condições de arcar com os custos. Devido a urgência do tratamento as amigas de Ana Paula lançaram uma vakinha online, com a finalidade de arrecadar o dinheiro necessário para todas as despesas. (Link )

Ana Paula é mãe de quatro filhos, porém trouxe para Araucária, apenas dois menores  uma menina de 7 anos e um menino de 12 anos. “Eu fui no Ministério Público e não consegui êxito, então por conta própria eu catei meus dois filhos e vim para cá com a cara e coragem, dependendo de ajuda e de solidariedade das pessoas daqui, que graças a Deus me acolheram bem”, comenta Ana.   

Atualmente Ana e os dois filhos residem na casa da avó paterna da filha mais velha, no bairro Capela Velha e conta com ajuda de doações de ONGS, igrejas, amigos, rifas, e um auxílio que recebe devido a uma deficiência no pé por decorrência de um acidente. 

Quando Ana Paula chegou em Araucária, há oito meses, ela foi buscar tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém devido a pandemia do novo Coronavírus, ela teve seu pedido negado, pois o sistema público está paralisado com novos casos, atendendo apenas pacientes que já estão em tratamento, por isso precisa dessa ajuda para realizar o procedimento. “Meu maior medo é perder a visão por conta dos meus filhos que dependem totalmente de mim”, comenta Ana.

Vakinha

O valor pedido na vakinha, que é de R$ 8.592,00, são para custear todos os procedimentos  necessários e mais passagens de ida e volta de um familiar para acompanhar Ana paula durante o tratamento, pois todos os parentes dela moram em Rodônia e ela precisa de alguém para acompanhá-la durante as consultas.

Como ajudar

Os interessados em ajudar poderão entrar em contato pelo telefone (41) 99813-4388 ou doar pelo link da vakinha online.

Confira o vídeo enviado por Ana Paula para a redação do Araucária no Ar

Confira as fotos dos exames e receitas

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.