Brasil

Para Joaquim Barbosa, Dilma deveria ter se pronunciado neste domingo

dilma-e-barbosa

(FOLHAPRESS)

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa avaliou que, diante de uma série de protestos contra o governo federal em todo o país, a presidente Dilma Rousseff deveria ter se pronunciado neste domingo (5). Em mensagem nas redes sociais, o ex-ministro considerou “um erro” o Palácio do Planalto ter escalado os ministros José Eduardo Cardoso (Justiça) e MIguel Rossetto (Secretaria-Geral) para entrevista à imprensa. “Em um dia como o de hoje, achei um erro botar ministros de Estado para falar. O momento era para a chefe de Estado se dirigir à nação”, disse o ex-presidente da Suprema Corte, em sua conta no Twitter.

Barbosa avaliou ainda que o ministro da Justiça insiste em um erro “deliberado” e “frequente” ao insinuar que as atuações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal no rastro da Operação Lava Jato são “impulsionadas” pelo governo federal. O ex-presidente da Suprema Corte elogiou, no entanto, a defesa de Cardoso ao fim das doações de empresas nas campanhas eleitorais.

Ele também aprovou a declaração de Rossetto contra o pedido de intervenção militar, feito por alguns manifestantes em protestos neste domingo. “Corretíssimas as observações do ministro Rossetto sobre o erro daqueles que pedem o retorno dos militares. Seria um imenso retrocesso para o Brasil”, disse.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.