AraucáriaRedaçãoSaúde

Para evitar aglomeração, unidades de saúde de Araucária suspendem atendimentos agendados

A Secretaria Municipal da Saúde de Araucária (SMSA) adotou a partir desta segunda-feira (23) novas medidas para enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Todos os procedimentos médicos que são programados (serviços eletivos), serão suspensos nas unidades de saúde em função da prevenção ao coronavírus. Além disso, os exames de raio-X marcados nas unidades de saúde não serão realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

HMA – Com o intuito de manter as medidas de prevenção, as agendas de consultas e procedimentos eletivos do Hospital Municipal de Araucária (HMA) também estão suspensos. Serão realizados somente atendimentos de urgência e emergência.

Foram também suspensas as visitas a pacientes internados. Vale ressaltar que para a maternidade, pessoas acima de 60 anos e crianças há o direito a um acompanhante. Em caso de dúvidas em relação às consultas e procedimentos, as unidades básicas de saúde estarão orientando os pacientes. Basta entrar em contato via telefone. O objetivo da estratégia é diminuir a circulação de pessoas nos serviços de saúde, evitando aglomerações.

IDOSOS – Além da vacinação contra a gripe em casa (para evitar ida à UBS), os idosos também contarão com a possibilidade de receber os medicamentos de uso contínuo (aqueles que já fazem uso) também em casa. Caso o medicamento de uso contínuo esteja próximo do fim, a recomendação é para entrar em contato (por telefone) com a UBS e dizer que é idoso, fornecer nome e data de nascimento e as informações sobre os remédios que a equipe de saúde está autorizada a entregar na casa quando for fazer a vacina contra a gripe. A medida visa evitar ao máximo que o idoso precise sair de casa neste momento.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.