Paraná

Para barrar fura-catracas, Urbs e Setransp fazem ajustes

Com o intuito de dificultar a passagem dos fura-catracas do transporte coletivo, a Urbanização de Curitiba (Urbs) e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) estão fazendo ajustes nas estações-tubo.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, foram instalados anteparos de borracha nas grades da estação-tubo Passeio Público para diminuir o espaço por onde ocorrem as invasões, que oneram o sistema de transporte coletivo. O projeto do anteparo é uma iniciativa do Setransp e aprovado pela Urbs. A experiência começou pela estação-tubo Passeio Público que é atualmente a campeã de invasões.

As grades contra os fura-catracas foram colocadas nesta semana nas plataformas 1 e 5, tanto no sentido Capão Raso como no sentido Santa Cândida. Mas no primeiro dia do teste foi demonstrado na prática que elas não foram suficientes para conter a ação dos fura-catracas.

Agora, com o reforço da borracha a Urbs e a Setransp vão avaliar a eficácia do sistema. Se o resultado for satisfatório, o dispositivo será instalado em todas as estações-tubo críticas em invasões.

 

 

Massa News- 11/01/2019

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.