Araucária

Papai Noel Azul da Guarda Municipal de Araucária fez a alegria da criançada

A prática da caridade e o amor ao próximo nos levam a mover o mundo para ajudar as pessoas que precisam. Essas pequenas ações fazem o dia de ambos melhores: tanto dos que recebem quanto dos que doam, seja a doação material ou sentimental. E pensando nesse sentido, a Guarda Municipal de Araucária em parceria com Secretaria de Segurança e grupo OCA, realizou pelo 5º ano consecutivo o Papai Noel Azul.

Mas essa ação iniciou bem antes desse período. A ação social da instituição teve a primeira edição no ano 2012, que com intuito de levar a magia do Natal as crianças de uma determinada região, um grupo formado pelos guardas municipais Edna, Evontuir, Prado, Matzenbacher e Nascimento, idealizaram a ação em parceria com a Secretaria de Cultura, onde proporcionaram atividades como contação de histórias de Natal e apresentação de fantoches, além da entrega de doces que aconteceu no salão de entrada da prefeitura.

A atividade foi retomada no natal de 2016, pelos Guardas Municipais Sant’ana, Emerson e Couto, e permaneceu de forma ininterrupta nos anos seguintes.


Este ano por conta da pandemia não foi possível a realização do evento, com disponibilização de atividades como piscina de bolinha, cama elástica e demais brincadeiras, além da distribuição de doces e lanches. Com muita cautela, a organização optou não realizar o evento, mas enviar os presentes, contemplando pela primeira vez escolas localizadas na área rural do município.


As escolas atendidas foram: a Escola Municipal Rui Barbosa na localidade de Lagoa Suja e a Escola Municipal Presidente Castelo Branco no Capinzal, onde aproximadamente 300 crianças receberam presentes e doces. Foi elaborado uma logística pela direção das escolas que agendaram as entregas aos pais dos alunos, com as devidas precauções sanitárias, evitando assim possíveis aglomerações.


Segundo a GMA os brinquedos e doces foram doados por empresas e comércios da cidade. Este ano a arrecadação foi menor, até por conta da pandemia, mas ainda tinham presentes que ficaram guardados do ano passado, sendo possível atender as instituições.


A Guarda Municipal agradece a colaboração de todos os envolvidos, ao grupo OCA e a Secretaria de Segurança e demais secretarias que apoiaram o evento ao longo dos anos e deseja um feliz natal a todos os araucarienses.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.