Redação

Palestras da “Semana da Saúde e Educação da Criança” serão exibidas no canal Educação Araucária

A Secretaria Municipal de Educação (SMED), junto a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), está desenvolvendo a Semana da Saúde e Educação da Criança em Tempos de Pandemia, com o objetivo de trazer reflexões e orientações aos pais ou responsáveis sobre o desenvolvimento infantil. Tratarão sobre esta temática, com orientações práticas, profissionais das áreas da psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição e pediatria.

A Semana foi pensada considerando o atual momento de pandemia, o qual acarretou no ensino remoto com a suspensão das aulas presenciais. Com as atividades em casa, em que as famílias precisam conciliar o tempo de trabalho junto à orientação dos filhos, a SMED observou a necessidade de um auxílio na aprendizagem e desenvolvimento saudável das crianças.

Diariamente, durante a semana do evento virtual, as palestras serão disponibilizadas no canal “Educação Araucária”, no Youtube (https://bit.ly/3gxnQlE), às 18h30. No entanto, no dia 29, quinta-feira, serão duas palestras às 15h30 e 18h30.

CONFIRA O CRONOGRAMA

26/04 – Fonoaudióloga Silvia Dias Caldas

27/04 – Nutricionista Ana Lígia Ommati Kassim

28/04 – Fisioterapeuta Ana Claudia Pereira

29/04 – Psicóloga Luiza Helena Raittz Cavallet

29/04 – Psicóloga Carla Mariana Saad de Lima Staub

30/04 – Pediatra Rafaela Borges Cardoso Caum

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.