Araucária

Palestra no dia 17 orientará sobre nota fiscal eletrônica para produtores rurais de Araucária

Na próxima sexta-feira (17), uma palestra abordará sobre a obrigatoriedade de emissão de nota fiscal eletrônica a partir de 01 de janeiro de 2018 para os produtores rurais que comercializam para fora do Estado. A palestra será com o auditor da Receita Estadual Paulo Pereira Carvalho. Os contadores também são convidados para o evento que ocorrerá das 13h30 às 17 horas no Anfiteatro da Prefeitura. Não é necessário inscrição antecipada.

De acordo com a Receita Estadual, para a emissão da nota fiscal de produtor eletrônica (NFP-e) é necessário efetuar o cadastro no site da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná (https://fazenda.pr.gov.br), no menu “Serviços”: “Receita/PR” e depois “torne-se usuário”. Ao final do processo, um Termo de Adesão será gerado e deve ser entregue assinado (e com firma reconhecida) à Receita Estadual. Para comercialização dentro do Estado, a Receita Estadual orienta que a emissão da nota fiscal de produtor eletrônica (NFP-e) é opcional.

O Anfiteatro da Prefeitura fica à rua Pedro Druszcz, 111, Centro. Além da palestra, a Secretaria de Agricultura também está à disposição dos interessados para esclarecer dúvidas e dar as devidas orientações. Mais informações: (41) 3614-7530.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.