Araucária

Paixão de Cristo do Grupo Lanteri deste ano vem para Araucária

O espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”, encenado pelo Grupo Lanteri toda Sexta-feira Santa (que neste ano cairá no dia 30 de março), terá casa nova em 2018. No ano em que o Grupo Lanteri celebra 40 anos de paixão pela arte e também realiza 40ª apresentação do mais tradicional espetáculo da Paixão de Cristo, a peça deverá ser apresentada no Parque Cachoeira, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com Aparecido Massi, hoje diretor artístico e que por 32 anos interpretou Jesus, a mudança visa aproximar ainda mais o espetáculo do público da RMC. Além disso, o espaço é considerado mais adequado para receber a atração, que entre 2013 e 2014 oi encenada no BioParque, no bairro Uberaba, enquanto de 2015 a 2017 retornou para a Pedreira Paulo Leminski, no bairro Abranches.
“Devemos fazer no Parque Cachoeira, dentro da cidade de Araucária. Lá é grande, comporta duas Pedreiras, tem melhor sonoridade e é mais fácil para todos poderem ver o espetáculo, porque na Pedreira o espaço é delicado, tem as paredes…”, explica Massi. “Além disso, nossa apresentação tem um caráter de RMC. Ao sairmos de Curitiba e irmos para a região metropolitana, teremos mais acesso ainda”, complementa.
Não à toa, a expectativa para o dia 30 de março é grande. Mais de 20 mil pessoas deverão acompanhar o espetáculo, que em 39 anos consecutivos já atraiu mais de 500 mil espectadores. Ainda segundo Massi, a apresentação deste ano será uma das maiores da história do Grupo Lanteri, com cenários novos de até cinco metros de altura e figurino aprimorado.
“Está muito grande, muito forte e a expectativa é uma das melhores, primeiro pelo espaço novo e segundo por termos muitas pessoas voltando a participar, ver o povo, matar a saudade e reviver o espetáculo”, aponta o diretor artístico, contando ainda que são cerca de 1,2 mil pessoas na apresentação, entre atores, produção e equipe técnica. “São 40 anos de espetáculo, então acho que todo mundo vai estar com muita garra, muita vontade, e essa emoção passa para a cena.”
Para quem quiser acompanhar, os ensaios da Paixão de Cristo são abertos ao público e acontecem todos os sábados, ás 19 horas, e domingos, às 14h30. O local é o Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba (CEEP), que fica na Rua Frederico Maurer, 3015, no bairro Boqueirão. Para quem quiser mais informações, basta acessar o site do grupo.

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.