Redação

Paciente que Hospital de Curitiba procurava família morre na UTI

O Hospital Universitário Evangélico de Curitiba informou que o paciente sem identificação e contato com a família não resistiu e faleceu neste fim de semana. Ele estava internado desde o último dia 17 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu ao meio dia de sábado (22). Ainda sem contato com a família, o corpo do homem será sepultado como indigente.

De acordo com o hospital, mesmo com a ampla divulgação da notícia, não foram encontrados os familiares do homem, que – possivelmente – é natural de outro Estado. Papiloscopistas do Instituto de Identificação colheram as digitais do paciente, mas não coincidiram com a base de dados do Paraná. Durante a procura, ele faleceu.

Suspeitas

O homem foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) após ser encontrado desacordado em uma rua de Almirante Tamandaré, na região metropolitana. A suspeita é de que ela tenha sido vítima de agressão.

O paciente tinha 1,80m de altura, é magro, pele cor parda e com várias tatuagens pelo corpo, com nomes de pessoas. No lado direito do pescoço, estava escrito o nome “Eliane”. No lado esquerdo do pescoço, foi gravado “João Henrique”. “Paola” foi escrito no braço direito e “Samara” na mão direita. Já no pé direito foi identificada a frase “Deus é fiel”. Na mão esquerda, há outros dois nomes: “Rosana” e “Sayany”. No antebraço esquerdo foi tatuado o nome “Amanda”.

Enterro

Assim que pacientes sem identificação entram em óbito, como neste caso, o setor de Serviço Social do Hospital Evangélico aciona o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para refrigeração do corpo. Pela lei municipal, é preciso aguardar o período de duas semanas (14 dias), após a data oficial do falecimento, para novo prazo de tentativa de identificação ou aparecimento de familiares. Depois do prazo, o corpo poderá seguir para o serviço funerário do município para o enterro como indigente.

Banda B – 24/09/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.