Brasil

Outono estreia com três ondas seguidas de frio

outonoOs paranaenses devem se despedir do Verão e encarar o Outono com a maior onda de frio do ano, até agora. De acordo com a Somar Meteorologia, três ondas de frio irão passar em sequência pela Região Sul. A tarde mais fria será registrada no dia 22 de março. “Serão três ondas de frio que vão passar em sequência e vão manter as temperaturas baixas em todo o Sul até pelo menos dia 30 de março”, comenta o meteorologista Celso Oliveira, da Somar.

Em entrevista concedida à reportagem do Bem Paraná, o meteorologista Fernando Mendes, do Instituto Meteorológico Simepar, confirmou que o Paraná deve ser afetado pelas ondas de frio, resultado também da formação de uma área de baixa pressão atmosférica no centro e leste de Santa Catarina e do Paraná. Contudo, ele ressaltou que embora os termômetros devam registrar os menores números do ano, o frio não deverá ser tão intenso.“Temos de levar em conta que estamos no período de verão, então não tivemos uma situação de frio por conta do período que a gente convive. A partir de agora, final do verão, começo de outono, começa a abrir possibilidade para a aproximação de uma massa de ar mais frio, fazendo com que as temperaturas sejam mais baixas. Isso ocorrendo, fica caracterizado como uma situação da primeira onda de frio mais significativa”, explica o meteorologista.

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.