Paraná

Ônibus poderão sofrer atrasos nesta tarde durante assembleia da categoria em Curitiba

O transporte coletivo de passageiros de Curitiba poderá sofrer atrasos nesta tarde de quinta-feira, 8. O alerta é do Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) que realiza, a partir das 15 horas,uma assembleia da categoria na Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba.

Um nota neste sentido foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 8. Na nota, o sindicato afirma que a assembleia deve contar com,a participação dos funcionários que votarão pela aprovação de um indicativo de greve. Com a medida, os motoristas e cobrados pretendem pressionas à administração municipal que propôs o fim da função de cobrador com a implantação do sistema de bilhetagem eletrônico, cuja proposta está em análise na Câmara Municipal de Curitiba.

“Durante a Assembleia, pode ser que surjam novos protestos. A Assembleia é decorrente da proposta de projeto de lei enviada pelo Executivo à Câmara de Vereadores de Curitiba que pretende extinguir a profissão dos cobradores. O projeto abre espaço para implantação de bilhetagem em todo o sistema, o que hoje é proibido”, afirma a nota do Sindicato.

 

Bem Paraná- 08/11/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.