Araucária

Ônibus em Araucária serão de graça aos domingos e Hissam promete tarifa zero até 2020

Os moradores de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, vão poder usar os ônibus de graça aos domingos já a partir do próximo dia 24. Segundo o prefeito Hissam Hussein Dehaini, a medida foi possibilitada pelo fechamento da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), que economizou recursos para a administração.

“Essa era uma promessa minha de campanha, que foi possível graças ao encerramento das atividades da CMTC. Sobrou dinheiro e, ao invés de retê-lo para a prefeitura, nós decidimos usá-lo para conseguir o passe livre a cerca de 8 mil estudantes e agora instituir a domingueira gratuita”, disse o prefeito em entrevista ao radialista Geovane Barreiro para o programa Jornal Metropolitano, que vai ao ar todo domingo às 6h.

“Até o fim do meu mandato, a tarifa será zero no município”, disse prefeito. (Foto: Carlos Poly)

De acordo com ele, os passageiros poderão usar todas as linhas do transporte dentro de Araucária e também a metropolitana até Curitiba. “A nossa cidade é muito grande. Assim, quem mora no Tupi, Tietê, pode ir até o Centro ou a capital sem pagar a tarifa. Nós vamos bancar esse custo. Mas como? Com uma visão empresarial, economizamos tudo o que pudemos para essa iniciativa”, completou.

O projeto da domingueira gratuita foi aprovada pela Câmara Municipal em duas votações. O objetivo, além de beneficiar os passageiros, é promover o comércio local. “Hoje é caro vir para a Araucária, a pessoa precisa desembolsar R$ 4,25. Agora, isso não existe mais. A ideia é que os moradores usem e abusem, porque o dinheiro é deles”.

Tarifa zero até 2020

Com a tarifa zero, a prefeitura prevê que o uso do transporte coletivo aumente de cerca de 6 mil pessoas, como é hoje, para pelo menos 10 mil. “Essa é uma visão otimista e nós não vamos parar por aí. Eu já estou com um projeto que pretende reduzir o valor da passagem em Araucária até dezembro”, comentou Hissam.

O prefeito declarou também que tem uma ideia ainda mais ousada: instituir a passagem gratuita em Araucária para todas as linhas e dias da semana. “Até o fim do meu mandato, a tarifa será zero no município. Grave o que eu estou falando. Isso só não vai acontecer se chover canivete”, concluiu.

A domingueira gratuita passa a valer já neste domingo (24).

 

(Do Portal BandaB)

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.