Paraná

Ônibus com estudantes tomba e deixa 26 passageiros feridos

onibus-galeriaUm grave acidente deixou 26 estudantes feridos na madrugada desta segunda-feira (8) na BR-116, na região de Campina Grande do Sul, próximo a Curitiba. Um ônibus fretado da empresa Pluma tombou na pista sentido capital paranaense, por volta das 4h15, em um trecho de curva em subida. A maioria dos estudantes teve ferimentos leves e médios. Dois sofreram ferimentos graves, segundo os policiais rodoviários federais.

Os estudantes participavam de um congresso em Campinas (SP), realizado no feriado na Unicamp. Uma das passageiras ouvidas pela Banda B disse que o motorista imaginou que o retorno para Curitiba seria às 11 horas deste domingo e passou o dia esperando os alunos, que só voltaram no horário de fato combinado, por volta das 22h30. A suspeita é que ele tenha dormido ao volante quando o veículo subiu num barranco e tombou. O motorista sofreu ferimentos leves.

Dos feridos, dez foram encaminhados para hospitais de Curitiba, seis para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. O restante dos passageiros não precisou ser levado para o hospital.

Apenas uma das pistas foi fechada na Régis Bittencourt.

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.