Paraná

Onda de frio se aproxima do Paraná; no fim da semana que vem pode gear

Geada-150813-640x407A massa de ar polar que se aproximava do Paraná e poderia deixar as temperaturas muito baixas na segunda-feira (20) do Feriado de Tiradentes, no Paraná, se afastou nestas últimas horas. Previsão do Instituto Tecnológico Simepar apontavam que neste dia as mínimas em Curitiba poderiam chegar aos 7°C, porém, durante a manhã de hoje (16), a meteorologista do Simepar, Sheila da Paz, afirmou que as mínimas não serão tão baixas. “Nessa época as previsões mudam e, por ora, estamos atualizando as informações e essa onda de frio não deve chegar tão intensa”, disse.

simepar

Apesar disso, o Instituto Clima Tempo alerta para outra massa de ar polar prevista para chegar após o feriado, que deve trazer até a possibilidade de geada na região Sul.

A meteorologista Maira Digiamo, do Clima Tempo, comentou no canal youtube do instituto a previsão para o feriado. “A massa de apolar vai ficar retida na Argentina, como se tivesse um pequeno bloqueio, mas ainda assim o frio será sentido em alguns pontos da região Sul do Brasil, porém sem avançar para o Sudeste”, explicou.A especialista falou que uma massa mais forte deverá chegar para o fim da semana que vem. “Chama muito atenção o poder dessa massa polar, que deverá provocar temperaturas muito baixas a partir do dia 24. Se isso realmente acontecer vamos ter um frio muito intenso na Região Sul do Brasil e temperaturas abaixo dos 10°C no Sudeste”, salientou.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.