AraucáriaPolítica

Olizandro vence enquete da BandaB para prefeitura de Araucária, mas apenas 1% à frente de Hissan

O atual prefeito de Araucária Olizandro Ferreira (PMDB) foi o mais citado na enquete da Rádio Banda B que perguntou aos moradores da cidade na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) em que votariam para prefeito, caso as eleições fossem hoje. O levantamento foi feito ao longo da programação nesta quinta-feira (03). Segundo a sondagem, Ferreira teria 33% dos votos, praticamente empatado com o empresário Hissan Jussein Dehani (PPS), que ficou em 2º lugar, com 32% das citações. Ontem, pela manhã, na primeira parcial divulgada às 10 horas no Programa Luiz Carlos Martins, Hissan tinha 50% dos votos e Olizandro apenas 16%. Nos períodos da tarde e noite e também pelo facebook do Portal Banda B, Olizandro avançou e passou à frente com pequena margem. A enquete Banda B é a sétima da série entre os municípios da Região Metropolitana e capital.

Para a prefeitura de Araucária aparece ainda em 3º lugar, o vereador do DEM Vanderlei Cabeleireiro com 9% das citações. Em quarto lugar vem o delegado da Polícia Civil Rubens Recalcatti, do PSD, com 6%. Em 5º lugar, com 5% dos votos, aparece a ex-deputada federal Rosane Ferreira (PV). Outros 16 nomes foram citados com alguns votos. Juntos, estes nomes somaram 10% das citações. Por fim, 2% dos ouvintes e internautas disseram que não votariam em ninguém.

Os ouvintes votaram ao longo desta quinta-feira por telefone, whats app, SMS e também pelo Facebook do Portal Banda B.

Nenhum dos nomes citados formalizou candidatura para as eleições do ano que vem até o momento.

Foi considerado apenas um voto por telefone ou perfil no facebook. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (04), no Programa Luiz Carlos Martins.

Pela lei

A enquete Banda B é liberada pela Justiça Eleitoral por ser feita em um ano em que não acontecem eleições. Trata-se de uma sondagem do eleitorado, de caráter informal e sem os critérios técnicos de uma pesquisa eleitoral, como prevê o artigo 33 da Lei nº 9.504/97. É um mero levantamento de opiniões, em controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

Resultado Final – Araucária:

 

1º LUGAR – Olizandro Ferreira (PMDB) – atual prefeito – 33%

2º LUGAR – Hissan Hussein Dehani (PPS) – empresário – 32%

3º LUGAR – Vanderlei Cabeleireiro (DEM) – vereador – 9%

4º LUGAR – Rubens Recalcatti (PSD) – delegado da PC – 6%

5º LUGAR – Rosane Ferreira (PV) – ex-deputada federal – 5%

Outros 16 nomes foram citados que, juntos, somaram 10% dos votos

Não votariam em ninguém – 2%

Série

Até o final do ano, cada quinta-feira terá votação. A cidade escolhida é divulgada apenas no dia do levantamento. Ao todo, serão oito municípios da Região Metropolitana e mais Curitiba.

Acompanhe nas matérias relacionadas os resultados até agora na enquete para a prefeitura de Curitiba, Campo Largo, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré, Piraquara e Fazenda Rio Grande:

Rafael Greca é o mais citado na enquete Banda B para prefeitura de Curitiba; confira

Marcelo Puppi aparece em 1º lugar na enquete Banda B para prefeito em Campo Largo

Prefeito Marcio Wosniak seria reeleito em Fazenda Rio Grande se eleições fossem hoje

Prefeito Marquinhos fica em 1º lugar na enquete Banda B para a prefeitura de Piraquara

Tonhão da Saúde fica em 1º lugar na enquete Banda B para a prefeitura de Almirante Tamandaré

Vereador Sylvio Monteiro aparece em 1º lugar na enquete Banda B para a prefeitura de São José dos Pinhais

 

Foto: Marco Charneski/O Popular

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.