Paraná

Oito motoristas são presos em Curitiba em apenas 24 horas nesse fim de semana

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) desencadeou diversas blitzes neste fim de semana contra embriaguez ao volante. Em Curitiba, oito pessoas foram presas dirigindo alcoolizadas, em apenas 24 horas. A ação faz parte da Mobilização Nacional Contra Embriaguez ao Volante, que envolveu diversos Estados.

Durante a operação, além das prisões, foram lavrados 29 autos de infração pelos artigos 165 e 165-a (dirigir sob efeito de álcool o primeiro e recusar-se a fazer o teste o segundo), feitos 195 testes de embriaguez (bafômetro), abordados 232 motoristas, recolhidos 39 documentos por irregularidades e removidos 43 veículos para o pátio. Os dados são da capital e de Guaratuba, no litoral do Paraná, onde uma equipe do BPTran está atuando durante o Verão Paraná 2017/2018.

“A PM está engajada com outros estados da Federação intensificando a fiscalização com relação à Lei Seca. Aqui, rotineiramente, promovemos ações neste sentido e temos tido resultados expressivos”, disse o Comandante da operação em Curitiba, capitão Márcio Rodrigues. “O importante para nós é a conscientização criada, ou seja, vale a pena quando vemos um pai que passou pelo teste olhar para seu filho e dizer: é assim que você deve proceder, isto é, antes de dirigir não deve beber”, avalia o capitão ao contar uma cena presenciada na operação.

O objetivo da ação, segundo o capitão Márcio, foi desenvolver ações em locais com maior aglomeração de pessoas e onde há comércio de bebidas alcoólicas para demonstrar que pedestres e motoristas devem observar a legislação de trânsito e adotar medidas de direção defensiva. O trabalho também serviu para inibir os casos de embriaguez ao volante e evitar acidentes.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.