Araucária

Obras do novo prédio da escola Ambrósio Iantas, em Araucária, estão em fase final

Nesta quinta-feira (11), equipes de trabalho faziam a pintura e também a limpeza dos espaços internos do novo prédio da Escola Municipal Professor Ambrósio Iantas, no Jardim Itaipu. A quadra poliesportiva também estava recebendo serviços. A expectativa é que as obras sejam concluídas em poucas semanas. Este novo espaço tem capacidade para cerca de 500 crianças, do 1º ao 5º ano. Somente ao longo do período de pandemia, o município já concluiu a construção de 10 unidades educacionais (08 CMEIs e 02 escolas). 

O antigo prédio onde funcionava a escola Ambrósio era uma estrutura de madeira. Um novo espaço era um desejo antigo da comunidade local. O novo prédio segue o mesmo modelo arquitetônico da escola Elírio Alves Pinto e da escola Pedro Biscaia, com espaços mais amplos e mais adequados para as atividades.

Outras unidades entraram na fase final de obras. Entre elas estão o CMEI Professora Filomena Resner (Distrito do Tietê) e o CMEI Sonia Regina Correa da Silva (Jardim Tupy). Há ainda outros projetos em desenvolvimento para continuar a sequência de melhorias nas unidades de ensino municipais.

Todas essas novas unidades educacionais são fruto de um trabalho intenso, nos últimos anos, para ampliar o atendimento no município; trabalho que incluiu os esforços para resolver pendências de obras que chegaram a ficar paradas. A rede municipal de ensino de Araucária possui mais de 12 mil estudantes no ensino fundamental e mais de 6 mil crianças na educação infantil.

Obras já concluídas ao longo do período de pandemia:
* CMEI Norma Von Berneck, Jardim Itaipu – cerca de 140 vagas.
* CMEI Professora Bronilda Namikata, Jardim Moteleski – comportou as crianças dos CMEIs Pequim I e II (prédios locados) e ainda gerou cerca de 100 novas vagas.
* CMEI Professora Célia Bonfim Bialesk, Jardim Hermon – comporta cerca de 160 crianças.
* CMEI Professora Rosene Rodrigues da Silva, Capela Velha – oferecerá um total de até 188 vagas (incluindo parte das crianças do CMEI Industrial – que terá novo prédio).
* CMEI Professora Tereza Dias de Andrade, Capela Velha – Comporta até 267 crianças (incluindo as que estavam no CMEI Ipês – prédio locado).
* CMEI Tereza de Benguela, Jardim Arvoredo – Comporta até 285 crianças.
* CMEI Professora Veronica Bohaenko Daniliu, Jardim Marcelino – Comporta cerca de 200 crianças.
* CMEI Professora Veronica Panek Hass, Jardim Dona Rosa – Comporta 267 crianças.
* Novo prédio Escola Municipal Pedro Biscaia, Campina da Barra – Comporta cerca de 500 alunos.
* Escola Municipal Professor Arlindo Milton Druszcz, Jardim Arvoredo – Comporta até 620 alunos.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.