Araucária

Obras do Centro Dia Idoso em Araucária acontecem até outubro; haverá integração de várias especialidades

Os idosos de Araucária estão ansiosos aguardando a finalização da obra do Centro Dia Idoso e demonstram bastante expectativa sobre a inauguração do espaço. De acordo com a comissão que acompanha e fiscaliza a execução da Obra, o cronograma de adequações previstas para o local está em dia e deverá ser finalizado até outubro.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Juan Furtado de Lacerda, que integra a comissão de fiscalização, conta que sempre que pode passa no local para ver como anda o processo. “A gente vê como está ficando e fica muito feliz. Não vemos a hora de acabar a obra para fazermos um bailão. Pelo que temos conhecimento, no país são apenas cinco centros desse porte. Aqui em Araucária somos valorizados. Nós da terceira idade merecemos, já contribuímos muito para a história do município, estado e país”, relata.

Até o momento, a revisão hidráulica do prédio já foi realizada, sendo sanados os problemas de vazamentos e reposição de louças e acessórios da parte interna. O palco que estava previsto também já está pronto. Estão em fase de finalização a quadra poliesportiva coberta, a cancha de bocha, o processo de revisão elétrica e o fechamento da rampa com vidro temperado. A plataforma elevatória deverá ser instalada em breve.

“O prefeito deseja que a obra seja concluída o quanto antes para que os idosos possam usufruir desse novo equipamento. O local acolherá as atividades do Centro de Convivência e ainda funcionará como Centro Dia; proporcionando em alguns dias da semana um acompanhamento especial de idosos com deficiência, durante o turno da manhã ou da tarde. Esse serviço será implementado aos poucos até que possa ser executado de maneira plena”, explica a secretária de Assistência Social, Ivana Chemello Opis.

O Centro Dia funcionará de maneira multidisciplinar, com atuação de equipes da área de assistência social, com equipes de serviços que integram a política de saúde: como nutricionista, médico, psicólogo; e ainda envolvendo a área de esporte, com a oferta de algumas atividades físicas e o diferencial da prática de yôga. Tudo isso pensando na promoção da qualidade de vida, interação social e lazer, enfatizando o respeito que essa parcela da população merece.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.