Araucária

Obras de recuperação asfáltica em trecho da na linha verde devem ser entregues até o natal

Com promessa de entrega até o Natal, a Prefeitura de Curitiba iniciou nesta segunda-feira (6) as obras de recuperação de pavimento na Linha Verde Sul, no bairro Pinheirinho. O trecho, de 3.680 metros, será recuperado entre a Rua Izaac Ferreira da Cruz e a alça de acesso do Contorno Leste.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras de Curitiba, Eduardo Pimentel, essa obra era uma das urgências da administração e a previsão é de que seja concluída em aproximadamente 50 dias. “A população pedia a revitalização e prometemos começar hoje. É um asfalto de qualidade e que será dividido em ambos os sentidos da BR. É uma obra que trará segurança e benefício para a população”, disse.

Durante os trabalhos, congestionamentos podem acontecer na região, como é o que acontece nesta segunda-feira. Sete linhas de ônibus que circulam na região estão atrasadas: Rio Bonito, Pompeia/Janaína, Umbará, Caximba/Olaria, Vila Juliana, Jardim Ludovica e Jardim da Ordem. “É uma obra com orçamento da prefeitura e só o que pedimos é atenção e paciência dos motoristas neste período”, concluiu.

Agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanham os trabalhos e orientam os veículos que passam pela região. As obras serão feitas sempre das 9h às 16h, sem interrupção para o almoço.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.