Araucária

OBRA CONCLUÍDA: Educação recebe as chaves do CMEI Tereza Dias de Andrade

Nesta sexta (22), a Secretaria Municipal de Educação de Araucária (SMED) recebeu as chaves do prédio do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Tereza Dias de Andrade, no Jardim Itaipu. O espaço tem a capacidade de atender até 276 crianças, de 0 a 5 anos. O prédio conta com 10 salas de aula com solário, sala multiuso, sala de amamentação, refeitório, pátio coberto, entre outros espaços. Esta obra é importante para atender a demanda da educação infantil na região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, com essa obra entregue, será possível a devolução do espaço onde hoje está o CMEI Ipês. Assim, com o espaço mais amplo, moderno e adequado, o CMEI Professora Tereza Dias de Andrade vai receber as 114 crianças matriculadas no CMEI Ipês, além de novas crianças. “Será uma mudança ‘da água pro vinho’. Lá [CMEI Ipês], a gente se adaptava ao espaço. Aqui [CMEI Tereza], tem muito espaço para explorar”, avaliou a diretora do CMEI, Adriane Cristine de Oliveira Bonifácio. Segundo ela, a mudança de prédio já está sendo preparada para a próxima semana.

Os recursos para esta unidade são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e parte com recursos próprios do município. O novo CMEI terá dois parquinhos infantis. O mobiliário também está sendo preparado pela SMED.

INVESTIMENTOS –

Diversos CMEIs novos estão aguardando quando for possível o retorno das aulas para poderem abrir as portas. Entre eles, estão: CMEI Tereza de Benguela (Jardim Arvoredo), CMEIs Professora Celia Bomfim Bialeski (Jd. Hermon), CMEI Norma Von Berneck (Jd. Itaipu), CMEI Professora Veronica Bohaenko Daneliu (Jd. Marcelino) e o CMEI Professora Bronilda Namikata (Jd. Moteleski).

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.