AraucáriaEsportes

O Esporte de Araucária brilhou em 2019 nas diversas modalidades

O ano de 2019 foi de muitas vitórias para o esporte em Araucária. Ao todo, foram nove modalidades premiadas, que possuem escolinhas mantidas pela Prefeitura do Município de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Neste ano, são pelo menos 28 premiações em campeonatos. A seguir, alguns destaques.

A equipe de Voleibol recebeu oito prêmios, sendo eles: campeã dos Jogos Abertos Fases Regional e Final divisão B com a equipe masculina, Jogos Abertos Fase Final Divisão A, masculino; Campeã Paranaense Sub-19, masculino; Estadual Escolar Juvenil masculino, Campeã Paranaense Adulto, terceiro Lugar Jojups Divisão A, masculino; vice-campeã Superliga C adulto masculino; vice-campeã Regional de Jojups Divisão B com o time feminino.

O Futebol de campo trouxe seis conquistas importantes para a cidade: Campeão na Copa Campo do Santana, categoria sub-13, campeão na Copa Intermunicipal nas categorias sub 17 e sub 15, vice-campeão da Copa Intermunicipal categoria sub 13, vice colocado na Fase Regional Japa Divisão B, terceiro colocado na Fase Regional Jojups Divisão B e terceira colocação na Copa Inté categoria sub 11.

A equipe de Handebol feminino recebeu quatro premiações de destaque: campeão na Superliga Escolar de Curitiba categoria sub 17, vice-campeã na Fase Regional Jojups na Divisão B, vice-campeã da Liga Metropolitana sub 15 e vice-campeã da Superliga Escolar de Curitiba sub 15. Já a equipe masculina conquistou a terceira colocação na Liga Metropolitana, categoria sub 15.

No Basquetebol foram duas premiações: Campeão Regional no Jojups, na Divisão B e Copa Clube Curitibano de Basquetebol na categoria Sub 17. A equipe de Futsal Masculino conquistou dois prêmios, campeã Regional Jojups Divisão B e campeã no campeonato Metropolitano Série Prata. No Karatê, Araucária foi campeã Geral Estadual e o Xadrez foi premiado com o quarto lugar geral no Circuito Escolar de São José dos Pinhais. Já a equipe de Ginástica Rítmica foi campeã Paranaense de Estreantes (Categoria Aberta), campeã Geral do Campeonato Paranaense de Estreantes e segundo lugar geral individual por Equipe no Jojups (Divisão A).

A sequência de belos resultados é fruto de um grande trabalho da Prefeitura na formação de atletas e da dedicação de cada um deles. O número de participantes das escolinhas no município ultrapassa 28 mil pessoas, sendo 2.000 no Basquetebol, 5.000 no Futsal, 4.500 na Ginástica Rítmica, 1.750 no Handebol, 5.000 no Karatê, 3.000 no Voleibol e ainda 4.300 na Capoeira e 2.600 no Judô. Há ainda outras modalidades e atividades esportivas oferecidas pela Prefeitura. As aulas são gratuitas.

Para mais informações de matrículas, datas, locais e modalidades ofertadas, é possível entrar em contato com a SMEL, no (41)3614-7900.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.