Araucária

Novos CMEIs começam a ser construídos em Araucária

O tapume na frente do terreno dificulta a visão, mas quem passa próximo à lateral vê as colunas de um grande prédio onde será instalado o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Esperança. De acordo com o projeto, o local terá 1.510,23 m² com 8 salas de aula (maternal e pré) com banheiro, sala multiuso, 2 salas (berçário) com banheiro, lactário, banheiros adaptados, lavanderia, cozinha, refeitório, entre outros espaços. O local atenderá a 192 alunos.

No CAIC, o CMEI local está ganhando uma ampliação com 6 novas salas, pátio coberto, banheiros e sala dos professores. Em outra região, o CMEI Marcelino também começa a ganhar forma. Outros  CMEIs estão em fase de conclusão do processo de licitação para a contratação da empresa ou em fase de projeto.

Impasses – A história da construção de CMEIs em Araucária tem tido diversos capítulos ao longo dos últimos três anos. Sete CMEIs foram garantidos com recursos do Governo Federal, mas a empresa que venceu a licitação em várias cidades do país abandonou as obras. A partir disso, a Prefeitura teve que se empenhar para não perder os recursos e realizar as construções tão aguardadas.

Araucária recebeu autorização do Ministério da Educação para realizar um novo processo de contratação das empresas para a construção dos CMEIs (licitação) sob sua responsabilidade. Além disso, teve também que readequar alguns projetos. Recentemente, com a contenção de gastos do Governo Federal, o prefeito Rui Souza foi a Brasília onde conseguiu garantir que os recursos destinados aos CMEIs, que estavam ameaçados, fossem mantidos.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.