Araucária

Novo shopping em Araucária terá 80 lojas, cinemas e até faculdade

Da Gazeta do Povo – Por Raquel Derevecki

A antiga promessa de um grande shopping com cinema no município de Araucária sairá do papel. A cidade da Região Metropolitana de Curitiba vai ganhar um novo empreendimento com cerca de 80 lojas, duas salas de cinema, 200 vagas de estacionamento e praça de alimentação. De acordo com os proprietários do Araucária Park Shopping, ele terá cerca de 14 mil metros quadrados e a inauguração deve acontecer já em 2018, embora sem uma data específica. A parte externa do shopping deve ser entregue já neste mês de novembro.

De acordo com o empresário José Corsino, a obra está localizada na Avenida Archelau de Almeida Torres, próximo ao Parque Cachoeira. “Nós compramos esse empreendimento em meados de 2014 e decidimos transformá-lo em um shopping, algo que a população de Araucária sente falta”, disse.

Segundo ele, a construção demorou mais do que o previsto inicialmente porque o alvará de construção venceu e foi necessário solicitar um novo documento à prefeitura. “Conseguimos a renovação este ano e agora temos 40 pessoas trabalhando no local”.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/10/16/Curitiba/Imagens/Cortadas/shopping 2-kKBG-ID000002-1024x768@GP-Web.pngO Araucária Park Shopping fica localizado próximo ao Parque CachoeiraDivulgação

No entanto, ainda não há informações a respeito das empresas e marcas que atuarão no shopping. “O que garantimos é que será oferecido um polo educacional no local com diversos cursos à distância, que são semipresenciais”. O polo será administrado pela Faculdade Educacional Araucária (Facear) e deve ser inaugurado ainda em 2017.

Mais um shopping na promessa

Enquanto a população acompanha os últimos meses de obras no Araucária Park Shopping, outro empreendimento semelhante segue apenas na promessa. Batizado de Araushopping, o polo comercial se tornou uma espécie de lenda na cidade, já que se comenta sobre a sua eventual abertura desde 2012. E, até agora, nada foi confirmado. No máximo, um grupo de moradores de Araucária decidiu brincar com isso ao fazer uma previsão falsa de que a abertura aconteceria no dia 1.º de abril de 2018, em referência ao “Dia da Mentira”.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/10/16/Curitiba/Imagens/Cortadas/araushopping-kKBG-U202523586494yJD-1024x512@GP-Web.jpgJá Araushopping, com cinco pavimentos, ainda não tem data para sair do papelDivulgação

A brincadeira foi encabeçada pelo estudante de engenharia civil Luan Bachega, 20, que divulgou o evento na rede social e conseguiu mobilizar mais de mil pessoas. “Há muitos anos escutamos essa história”, contou.

O que se sabe é que o novo shopping já tem local e administradores. O empreendimento deve ser construído no centro da cidade, na esquina entre a Avenida Manoel Ribas e a Rua Lourenço Jasiocha, e ter cerca de 55 mil m². Seus proprietários são os mesmos donos do Shopping Jardim das Américas, de Curitiba.

De acordo com a prefeitura de Araucária, os responsáveis já solicitaram a licença para construção e o pedido está em análise. No entanto, a assessoria do Shopping Jardim das Américas informa que os donos pretendem construir outro shopping no estado e querem finalizá-lo antes de mexer no empreendimento araucariense. Ainda não há data prevista para o início das obras.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.