Mundo

Novo anticoncepcional masculino deve chegar em 2017

anticoncepcional-masculino-existe-pilulaDa Revista Galileu

Um polímero reversível, não hormonal e capaz de bloquear os vasos deferentes começará a ser testado em seres humanos. O Vasalgel pode chegar em 2017 ao mercado.

Desenvolvido pela David and Lucile Packard Foundation, o medicamento passou por uma série de testes com babuínos e os resultados foram ótimos. Após serem “medicados” com o Vasalgel, três machos tiveram relações sexuais com 15 fêmeas e nenhuma engravidou. Depois desses resultados promissores, os testes do contraceptivo em humanos devem começar já no ano que vem.

O tratamento funciona diferentemente do método tradicional feminino, pois não leva hormônios em sua fórmula, o que torna o processo ainda mais seguro. Outra importante diferença é que apenas uma injeção pode ser efetiva por um período extenso de tempo.

Ao invés de cortar os vasos deferentes (como é feito na vasectomia), o polímero contraceptivo age diretamente nos vasos. O medicamento bloquearia o esperma de passar pelos “tubos”, mas caso o comprador volte atrás, a empresa ainda criou uma segunda injeção capaz de normalizar o processo do homem.

A ação, no entanto, ainda não encontrou fundos suficientes para arcar com os custos de todos os testes necessários para a comercialização, já que as grandes indústrias farmacêuticas não possuem interesses em medidas preventivas de longa duração – financeiramente, vale mais a pena comercializar a pílula anticoncepcional para mulheres do que um químico que age por anos em homens. A Parsemus Foudantion vem contando com a ajuda de doações e serviços de crowdfunding da internet.

Como as pílulas anticoncepcionais são capazes de aumentar os riscos de problemas cardíacos, pressão alta, náuseas, e até mesmo depressão; a opção do Vasalgel como contraceptivo masculino pode ser um dos maiores avanços medicinais da história.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.