Brasil

Novidade na Fiat: montadora apresenta substituto do Línea

aegea2O sedã Linea parece que está com os dias contados. A Fiat Chrysler (FCA) exibiu este mês no Salão do Automóvel de Istambul, na Turquia, o sedã compacto global Aegea, que será vendido em mais de 40 países e deverá substituir o atual três volumes médio-compacto da marca.

A novidade, que nasceu como um sedã, não sendo derivado de um hatch, tem 4,5 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,48 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, e possui 510 litros de capacidade de bagagem.

Na Europa, o modelo virá equipado com duas opções de motor turbodiesel, da mesma família do Multijet que aparece no Jeep Renegade no Brasil, e outros dois blocos movidos a gasolina, com aegea3potências entre 95 e 120 cv.

O Aegea oferece sistema multimídia com tela sensível ao toque de 5”, bluetooth, comando de voz, volante multifuncional, câmera de ré e GPS.

Ainda não previsão de que a FCA Chrysler comercializará o Aegea no mercado brasileiro. Existe a expectativa de que o Viaggio venha a ocupar o lugar do Linea, sendo produzido na fábrica do grupo em Goiana (PE).

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.