Araucária

Novas placas facilitam identificação dos nomes das ruas de Araucária

Todas as placas com nomes de ruas devem ser trocadas em Araucária, cerca de 5 mil placas na área urbana e 2 mil placas na área rural. No final de novembro, Araucária iniciou a substituição/instalação das placas no centro da cidade e agora as equipes atuam nos bairros Iguaçu, Cachoeira, Tindiquera e Costeira. Cerca de 40 placas têm sido substituídas/instaladas por dia.

A troca acontece porque os letreiros antigos não eram trocados a mais de 10 anos, muitos já estavam com nomes apagados, chapas tortas, suportes quebrados, etc. Além das trocas, o Departamento de Serviços Públicos (DSP) está melhor redistribuindo os pontos com as identificações, pois algumas ruas tinham placas em excesso, enquanto outras não tinham sinalização alguma.

O novo modelo instalado possui película reflexiva similar ao das placas de sinalização de trânsito, ficando em evidência no período noturno. A placa tem cor azul, com uma parte do nome simplificado em letra maiúscula (ex: ARCHELAU), nome completo (ex: Av. Archelau de Almeida Torres) e o bairro (ex: Centro).

O nome simplificado permite a visualização a uma distância maior e isso também melhora a leitura para quem está em movimento, como motoristas. De acordo com o Departamento de Serviços Públicos, como as chapas são um pouco maiores do que as antigas, é perfeitamente possível ler o nome simplificado da via de 35 à 40 metros de distância da placa.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.