Paraná

Nova tarifa de ônibus de Curitiba entra em vigor à zero hora deste sábado

A Justiça acatou nesta sexta-feira (01/03) recurso do município contra a medida que adiava em cerca de um mês o reajuste da tarifa do transporte coletivo da capital. Com isso, o novo valor (R$ 4,50) entrará em vigor a partir da zero hora deste sábado, 02/03 (virada de sexta-feira). A passagem atual é de R$ 4,25. O novo valor estava previsto para entrar em vigor na quinta-feira (28/02).

O reajuste foi aplicado depois de dois anos sem alteração na tarifa e ficou abaixo da inflação no período (5,8% contra 6,7% do IPCA). A atualização do valor em Curitiba ficou, ainda, abaixo da média dos reajustes feitos nas cidades brasileiras, de 8,7%, apenas este ano, segundo a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, explica a Urbs.

 

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.