Araucária

Nova secretária de Segurança toma posse em Araucária

O prefeito Olizandro Ferreira recepcionou a nova secretária municipal de Segurança Pública de Araucária, a tenente-coronel da Polícia Militar Rita Aparecida de Oliveira. A secretária tomou posse no salão nobre da Prefeitura na segunda-feira (16) e falou um pouco sobre suas expectativas na nova função. Na oportunidade, o prefeito também lembrou que a Secretaria Municipal de Assistência Social também está sob novo comando, quem está regendo a pasta é Ivana Chemello Opis.

Quem deixa o comando da segurança é José Joval Conceição. Emocionado, o capitão desejou boa sorte para sua sucessora. “É um trabalho árduo, além da atuação ostensiva que exercemos como a polícia faz, ainda realizamos o monitoramento de 160 próprios públicos. É uma grande responsabilidade”, comenta.

A tenente-coronel disse que será um grande desafio assumir a função. Com um currículo extenso, foi bastante elogiada pelo prefeito. Rita Aparecida de Oliveira nasceu em 1959, em Paranacity, Paraná. Ingressou na Polícia Militar na primeira turma de mulheres policiais militares da PM/PR. Foi a primeira oficial feminina a ser promovida a tenente-coronel na PM/PR e na região sul do país. Foi ainda coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas no estado, além de vice-presidente e conselheira do Conselho Estadual Antidrogas da Secretaria da Justiça e Cidadania.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.