Araucária

Nova linha de ônibus fará ligação direta entre terminais Angélica e Pinheirinho começará nesta quarta

A partir de quarta-feira (05 de abril) entra efetivamente em operação a nova linha de ônibus que fará ligação direta do Terminal Angélica (em Araucária) ao Terminal Pinheirinho (em Curitiba). A nova linha, H24-T.Angelica/T.Pinheirinho (Direto), será gerenciada pela Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) e poderá transportar cerca de 7 mil usuários por dia.

“A linha vai atender a demanda dos usuários de Araucária que precisam se deslocar até o Terminal Pinheirinho”, diz Marcos Scheremeta, diretor de Transportes da Comec. Segundo ele, neste município existe a linha H11-T.Central/Pinheirinho mas ela não passa pelo Terminal Angélica. Agora, os usuários deste terminal terão uma ligação direta e rápida para o Terminal Pinheirinho. No horário de pico serão oferecidos ônibus a cada 10 minutos.

Na segunda e terça-feira a Comec fez um processo de calibragem operacional da nova linha, mas a operação inicia efetivamente na quarta-feira (05).

A operação vai atender principalmente os moradores da região do bairro Tupi porque a linha Tupi/Pinheirinho deixou de operar no início do mês de março. A CMTC (Companhia Municipal de Transporte Coletivo de Araucária), órgão da Prefeitura de Araucária responsável pelo transporte local, se comprometeu a reforçar os ônibus que circulam na região. Inclusive deverá ser implantada uma linha para o Terminal Angélica. Neste local, sem pagar uma nova passagem, os usuários poderão embarcar no ônibus metropolitano que os levará direto para o Terminal Pinheirinho, onde poderão fazer integração com outras linhas, sem pagar outra tarifa.

A Comec reitera sua disposição de implantar uma linha metropolitana que atenda a comunidade da região do bairro Tupi, desde que sanados os problemas da Prefeitura de Araucária/CMTC com a empresa Transtupi, bem como das negociações em andamento entre a Prefeitura de Araucária/CMTC com a concessionária que atende as suas linhas urbanas.

A Comec tem buscado uma solução viável e dentro de sua competência, observando rigorosamente os critérios e parâmetros vigentes e balizadores da operação dos demais 18 municípios do Sistema Metropolitano de Transporte Coletivo.

Fonte: Comec

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.