Araucária

Nova Lei de Táxis passa a vigorar em Araucária

Mais transparência para o usuário, mais segurança para os permissionários e a garantia da concessão aos familiares. A Lei 2.851/2015 sancionada em julho pelo prefeito Olizandro Ferreira passou a vigorar, após regulamentação, no último dia 13 de outubro.

De acordo com o taxista Luiz Carlos da Rocha, pode se dizer que “agora Araucária tem taxistas profissionais. Antes seguíamos uma lei estadual agora temos uma lei municipal adapatada a nossa realidade e necessidade”. Haverá fiscalização nas ruas para garantir que carros sem permissão não façam o transporte de passageiros.

Nos carros, os usuários encontram hoje mais transparência com o taxímetro digital e também com a impressão e discriminação dos valores a serem pagos. Os cem táxis do munícipio poderão circular em bandeira 1,2,3 e 4 sendo as duas primeiras para deslocamentos dentro da cidade de dia e a noite, e a 3 e 4 para o transporte intermunicipal dia e noite e o adicional de 30% de taxa de retorno.

“ Com essa lei o passageiro tem mais segurança na hora de pagar a corrida. Ele vai saber certinho o quanto está pagando e porque está pagando. Além disso nós taxistas passamos a ter a certeza de que terá fiscalização dos carros clandestinos na rua. Vantagem para todos”, pontua o taxista Silvano Limas.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.