AraucáriaEducação

NOTA OFICIAL – Sobre retorno de aulas presenciais em Araucária

Diante da informação divulgada pela imprensa local sobre a data do retorno das aulas presenciais, a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), explica:

1 – A Secretaria Municipal de Educação trabalha com a data de 24 de março para restabelecer gradativamente o ensino presencial Rede Municipal de Ensino de Araucária (com ensino híbrido – parte presencial e parte remota).

2 – Outras datas ao longo do mês de março como marco inicial dessa retomada gradual e segura chegaram a ser discutidas internamente e também com a Procuradoria Geral do Município e Secretaria Municipal de Governo, porém não foram confirmadas ante a necessidade de que fossem iniciados e concluídos processos licitatórios para aquisição de insumos que possibilitem que o retorno as unidades de ensino aconteçam com respeito aos protocolos de biossegurança.

3 – A SMED enfatiza que o retorno das atividades presenciais nas unidades municipais de ensino se dará de maneira gradativa (por turmas, previamente informadas), conforme protocolo de biossegurança estabelecido para o momento.

4 – A Secretaria de Educação reafirma que, conforme já estabelece o decreto municipal nº 35.478/21, tão logo sejam retomadas as atividades presenciais, caberá aos pais e responsáveis a decisão (com termo assinado) se a criança/estudante participará apenas de aulas remotas ou também das atividades presenciais. Logo, os pais das crianças/estudantes matriculadas nas turmas que forem definidas para atendimento presencial (híbrido) decidirão no momento oportuno.

5 – A Secretaria de Educação salienta ainda que todas as informações acerca de como acontecerá a retomada do ensino presencial em 24 de março serão informadas oportunamente pelos meios oficiais de comunicação do Município de Araucária, bem como por informes feitos à comunidade escola por cada unidade de ensino.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.