Araucária

Nos 12 casos positivos de COVID-19 em Araucária predominam mulheres e há apenas uma pessoa idosa

As informações atualizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) nesta quarta-feira (06) mostram que, dos 12 casos positivos do novo Coronavírus em moradores locais, 08 são mulheres e 04 homens. Desses, apenas uma pessoa está hospitalizada, 03 estão em isolamento domiciliar e 08 já foram consideradas recuperadas (66% do total). Apenas uma pessoa tem mais de 60 anos. Foram coletados 127 testes e há 09 aguardando resultado de exame. O município não tem nenhum óbito registrado até o momento.

O 1º teste positivo de morador de Araucária foi confirmado em 31 de março e o último resultado positivo (até agora) saiu em 5 de maio. Por idade, há uma pessoa na faixa dos 20 a 29 anos; 04 pessoas na faixa dos 30 a 39 anos; 05 na faixa dos 40 a 49 anos; 01 pessoa entre 50 a 59 anos e 01 acima dos 60 anos. Sete das 12 pessoas são trabalhadoras de saúde em ambiente hospitalar e as outras 05 moradores sem relação com a atividade na Saúde. Outros 03 testes deram positivos para pessoas testadas no município, mas residentes em outros municípios.

O levantamento da SMSA aponta ainda 773 notificações de casos (incluindo casos leves, suspeitos, confirmados e descartados). Um total de 494 pessoas já foram liberadas do período de monitoramento (sem a realização de teste, conforme protocolo do Ministério da Saúde). Outras 148 pessoas ainda estão sendo acompanhadas pela Saúde (sem a indicação de teste).

Dúvidas sobre o Coronavírus? Ligue 0800-6425250 (ligação gratuita – atendimento de profissionais da Saúde das 7h às 19h todos os dias).

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.