Paraná

No Paraná, 57% não entregaram a declaração do imposto de renda

Faltando apenas dez dias para o fim do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2017), apenas 762.074 contribuintes paranaenses prestaram contas ao Fisco até as 17 horas de ontem, conforme levantamento da Receita Federal do Brasil (RFB).

Os 12 erros mais comuns na declaração do Imposto de Renda

 

O percentual equivale a 42,34% de documentos entregues, de um universo de 1,8 milhão previsto para este ano no Estado. Deixar para última hora, no entanto, pode aumentar as chances do documento cair na malha fina, seja por falta de atenção, pressa ou até mesmo ausência de documentos.

“É comum o contribuinte deixar para a última hora, mas é preciso estar ciente que os riscos aumentam. Além disso, muitas vezes, por não ter tempo hábil para conseguir notas fiscais ou recibos, algumas despesas deixam de ser informadas e, consequentemente, perde-se a dedução desses gastos”, explica o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR), Mauro Kalinke.

Em nível nacional, a situação não é diferente. São esperadas 28,3 milhões de declarações este ano, mas até dia 13, apenas 11,3 milhões tinham sido entregues, conforme dados da RFB.

O prazo final para a entrega da declaração do Impsoto de Renda neste ano termina no dia 28 de abril.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.