RMC

Nível das barragens já passa de 40%; Sanepar define hoje se suspende ou não rodízio no fim de ano

O nível das represas de Curitiba e região metropolitana é de 40,86%, de acordo com a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná). Em 40 dias, o nível que era de 26,92% alcançou números mais esperançosos, graças a conscientização da população e, principalmente, as chuvas que têm ficado acima da média para o período. Agora, em uma reunião ainda hoje, a Sanepar vai decidir pela suspensão ou não do rodízio nos dias de Natal e Ano Novo, que tem sido um pedido recorrente da população.

“Nós temos uma reunião hoje da diretoria da Sanepar, que deve terminar no meio da tarde, onde faremos uma análise para avaliar o impacto desse aumento de consumo de 5% que é tradicional, que deve acontecer entre Natal e Ano Novo, que pode dar um volume bastante elevado, comprometendo nossa capacidade de reserva. Tudo isso vai ser analisado. A Sanepar entende e tem sensibilidade do momento delicado, mas o rodízio não é um castigo, isso não foi feito por vontade própria e estamos conseguindo superar esta crise por esta medida”, explicou o diretor de Comunicação e Marketing da Sanepar, Hudson José.

Nível das barragens

Se no dia dez de novembro as barragens de Curitiba e região metropolitana alcançaram o menor registro histórico, com 26,92%, Hudson José salientou que o momento é de recuperação, mas cedo para comemorar. “O nível das barragens hoje do sistema integrado, que é formado por quatro barragens, chegou a 40,86%. Chuvas generosas no fim de novembro e primeira quinzena de dezembro, acima da média histórica esperada, além do papel importante da população no uso racional e econômico da água fizeram a diferença. Mas é necessário continuar, até pelo aumento normal do uso de água que acontece no fim de ano, com as festas e mais calor“, salientou o diretor da Sanepar.

 Redação com Banda B 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.