Mundo

Naufrágio de barco de pesca mata 54 pessoas na Rússia

88029REIDA-0204005Ao menos 54 tripulantes de um barco de pesca russo morreram e 15 estavam desaparecidos após o naufrágio da embarcação em águas congelantes na península de Kamchatka, no Pacífico ocidental, na noite de quarta-feira (2), informaram autoridades da região. Das 132 pessoas a bordo do Dalniy Vostok, 63 foram resgatadas no mar com temperatura perto de zero grau Ceslius, de acordo com Viktor Klepikov, capitão coordenador de um centro de resgate marítimo.

“A operação de resgate está em andamento, e ainda estamos em busca de 15 pessoas”, disse Klepikov à Reuters. “Nesse momento, nós ainda não sabemos o que pode ter provocado a tragédia”. De acordo com a agência de notícias Tass, uma autoridade regional de Kamchatka disse que a tripulação pode ter violado as normas de segurança ao exceder a capacidade de armazenamento de carga da embarcação.

“Segundo as informações preliminares, o naufrágio ocorreu quando o barco transportava uma carga de 100 toneladas de pesca”, disse Sergei Khabarov à Tass. O barco transportava 78 russos e 54 estrangeiros de países como Mianmar, Ucrânia, Lituânia e Vanuatu.

Gazeta do Povo

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.