Paraná

Na correria das compras, curitibanos levam até uma hora em estacionamentos de shoppings

Faltando poucos dias para o Natal, clientes dos principais shoppings de Curitiba enfrentam dias atípicos nos estabelecimentos. Filas nas lojas – o que já é esperado – e dificuldade para conseguir vagas nos estacionamentos são os principais problemas. Nesta noite de quarta-feira (20), por exemplo, clientes procuraram a Banda B para contarem que levaram até uma hora e meia para deixarem os estacionamentos dos Shoppings Mueller e Estação.

No Estação, o problema foi pontual. Um acidente com um biarticulado na Rua Mariano Torres e o aumento de carros destino à Rodoviária de Curitiba cooperaram para a demora.

“Ficamos cerca de 1h30 esperando para sair do shopping. Foi uma demora incrível”, afirmou Betina Daniele, que procurou a Banda B no momento em que estava no estacionamento do Estação. Outros internautas que procuraram a reportagem relataram que funcionários do shopping passaram avisando o que havia acontecido e que houve isenção da tarifa por três horas, para que não houvesse dano ao consumidor.

Outro problema aconteceu no Shopping Mueller, no Centro Cívico, onde os clientes relataram à Banda B uma demora de mais de 40 minutos para saírem do estacionamento da passarela. “Foram mais de 30 minutos parados, ninguém saía do shopping. Chegou a ter buzinaço”, disse Bruno Farias. A justificativa também seria de pelo trânsito na região.

Por meio de nota, a assessoria do Mueller disse o seguinte:

Em relação ao congestionamento do estacionamento na tarde de quarta-feira, 20/12, o Shopping Mueller  informa que o aumento do número de carros no estacionamento é consequência do grande fluxo de pessoas no mall no fim de ano, seja para passeios ou compras. Para evitar maiores dificuldades na saída dos clientes, o shopping conta com orientadores que auxiliam os motoristas, e quando necessário, realizam a inversão de uma das cancelas de entrada da Rua Mateus Leme, com a intenção de aliviar o trânsito, mantendo também as duas saídas com acesso à Rua Barão de Antonina. Reforçamos que estamos sempre à disposição para evitar qualquer transtorno durante a presença de nossos clientes, quando em visita ao shopping.

Além disso, os frequentadores de shopping também destacam dificuldade para encontrarem vagas no estacionamento. “Fui até o Barigui e fiquei rodando por mais de meia hora. No Palladium tá assim também. Faz parte desta loucura de fim de ano”, afirmou o curitibano Carlos Krusker.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.