Araucária

Mutirão de Saúde Animal no Iguatemi irá vacinar e microchipar cães e gatos

58_microchipagem7-700x466
Foto: Carlos Poly

Neste sábado (16) a Prefeitura promove um Mutirão de Saúde Animal Bicho da Gente. A ação será desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, e com estudantes e professores do curso de veterinária da Universidade Tuiuti do Paraná, e tem como objetivo microchipar, vacinar e desverminar gratuitamente cães e gatos.

O mutirão acontece durante todo o dia das 8h às 17h no e é voltado para moradores do bairro Iguatemi. É necessário que o responsável que irá levar o animal até o local seja maior de 18 anos e apresente documento de identidade, CPF e comprovante de residência. A Secretaria de Meio Ambiente informa que para a vacinação e a desverminação é necessário que o dono do animal esteja inscrito em algum programa ou projeto do governo federal uma vez que o mutirão é voltado para os animais de famílias de baixa renda. Já a microchipagem é gratuita e obrigatória para todos os cães do município.

“Será uma consulta geral das condições do animal. A Prefeitura está fazendo a parte dela que é a de promover essa ação e atender com esse serviço uma parcela da população que provavelmente não teria como pagar para que seu animal receba esses cuidados. Por isso é importante que a população do Iguatemi aproveite essa oportunidade e leve seus cães e gatos até o local”, afirmou Hino Dirlei Falat Pereira de Souza, secretário da SMMA.

Serviço:
Mutirão de Saúde Animal Bicho da Gente
Data: 16/05/2015
Local: Rua João Túlio, 175 (Projeto Garoto Cidadão)
Horário: 8 às 17h

Programa “Bicho da Gente”
Lançado em março deste ano o programa “Bicho da Gente” criado pela Prefeitura de Araucária e realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) através do Centro de Controle de Zoonoses, e a Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG) está microchipando todos os cães do município. .

Esta é a 1ª etapa do projeto. Para microchipar é necessário que o responsável pelo animal seja maior de idade e apresente CPF, RG e comprovante de endereço. A microchipagem pode ser feita todas as segundas-feiras na Secretaria de Meio Ambiente das 9h às 14h, ou, nas quartas-feiras nos bairros conforme cronograma que pode ser conferido aqui: Cronograma junho-julho

A 2ª etapa do programa, terá início no segundo semestre de 2015 e será realizada através de um convênio entre a Prefeitura de Araucária e clínicas veterinárias. O objetivo será intensificar a castração dos cães de famílias de baixa renda. “Queremos promover a redução populacional dos cães da cidade. A intenção do programa é diminuir a quantidade dos cães nas ruas da cidade através do estímulo da Guarda Responsável”, afirma Dirlei.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.