Araucária

Municípios vizinhos visitam Espaço do Empreendedor de Araucária

48_visita_codar5Na manhã desta quinta-feira, dia 26, secretários municipais e agentes de desenvolvimento de 13 cidades do Paraná estiveram em Araucária para conhecer o Espaço do Empreendedor do município, órgão vinculado a Codar (Companhia de Desenvolvimento de Araucária) que tem como objetivo fortalecer e incentivar os Micro Empreendedores Individuais (MEI) da cidade.

Participaram da visita os seguintes municípios: Curitiba, Pinhais, Pontal do Paraná, Campo Largo, Piraquara, Tijucas do Sul, Lapa, Colombo, Serro Azul, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais e Matinhos. O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) PR – Subseção Araucária, Ricardo Escher também estava presente no evento, além do vereador, Paulo Horácio, a secretária de Assistência Social, Ivana Chemello Opis e o secretário de Urbanismo, Elias Kasecker.

A visita foi proposta pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que considera Araucária uma referência em atendimento e consultoria aos empreendedores e organizada pela Codar. “Inauguramos nosso Espaço em outubro do ano passado e, apesar do pouco tempo de funcionamento, já estamos comemorando os bons resultados. É um grande prazer receber municípios vizinhos aqui e colaborar com informações e servir de exemplo positivo nessa área”, destaca o diretor presidente da Codar, Marco Ozório.

Para se ter uma ideia, antes da inauguração do Espaço do Empreendedor, Araucária contava com pouco mais de 1.500 MEI´s formalizados. Atualmente, são mais de 4 mil.

Após a abertura oficial os convidados acompanharam uma apresentação em slides com números, relatórios e informações sobre os atendimentos. Também conheceram as dependências do Espaço e foram apresentados aos parceiros da Codar: Caixa Econômica Federal, Sicred, Associação dos Contadores, OAB, Corpo de Bombeiros, Comitê Gestor com secretarias municipais e faculdade Faneesp. No total, foram aproximadamente quatro horas de visita.

A partir da próxima semana serão agendadas visitas individuais com os município que têm interesse em conhecer mais detalhadamente o trabalho realizado em Araucária.

 

Foto Carlos Poly / SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.