Araucária

Municípios da RMC discutem pacto da saúde em Araucária

Representantes da 2ª Regional de Saúde, do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde, das Secretarias Municipais de Saúde da Lapa e de Contenda, estiveram reunidos, ontem, com profissionais da rede de saúde de Araucária para discutir uma possível pactuação para reorganização do atendimento de algumas demandas da região no setor de urgência e emergência. O encontro ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de Araucária.

Na ocasião foi apresentado um mapeamento das estruturas de porta de entrada de saúde na microrregião sudoeste da 2ª Regional de Saúde, avaliando serviços, número de atendimentos, custos, fluxo (quem exporta atendimento e quem absorve a demanda de outros municípios), dentre outros assuntos. O objetivo é melhorar o sistema, garantindo acesso e qualidade de atendimento (estrutura física, de equipamentos e reduzir tempo de resposta).
A pedido do Estado, os municípios se comprometeram a rever algumas questões e deverão fazer propostas para readequação do sistema regional de saúde, o que futuramente deverá ser pactuado na Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) por meio de um acordo.

 

Foto Ilustrativa: Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.