Paraná

Mulher sofre graves queimaduras após incêndio que pode ter sido provocado por cigarro

Uma mulher ficou desacordada e sofreu graves queimaduras após um incêndio na casa onde ela estava, na noite desta terça-feira (29), na rua Cerro Azul, na Cidade Industrial de Curitiba. De acordo com testemunhas, a vítima estaria fumando e segurava um isqueiro na mão, o que pode ter relação com a origem do fogo, mas a hipótese não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

O tenente Fonseca, do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, conta que o estado da mulher é bastante grave, inclusive com risco de vida, apresentando queimaduras em várias partes do corpo. “Ela apresenta queimaduras nas vias aéreas, no peito, no pescoço, o restante não conseguimos fazer o levantamento porque ela teve que ser deslocada rapidamente para o hospital. Mas o estado dela é bastante grave, há inclusive risco de vida”, disse o tenente que relatou ter sido informado que a vítima morava sozinha e sofria de depressão.

“A informação que chegou até nós é que ela morava sozinha, fumava, bebia, tinha depressão, pelo o que a mãe contou, então todo esse quadro e alguma imprudência pode ter sido a causa do início do incêndio, mas ainda não conseguímos detectar se foi isso mesmo”, disse Fonseca.

Um morador da região, Fabrício Eduardo Ribas, afirma que quando viu a casa em chamas correu para resgatar a vizinha. “Eu saí aqui na rua tomar um ar e vi a casa pegando fogo. Então fui lá, estourei a porta, tentei tirar ela de lá, mas como tinha muito fumaça, não conseguia respirar e voltei para fora novamente recuperar o fôlego, só assim voltei lá para dentro e resgatei ela”, disse Ribas que comemora seu aniversário nesta terça-feira.

O morador acredita que a causa do incêndio tenha sido o cigarro que a vítima aparentemente estava fumando antes do fogo tomar conta da residência. “Ela estava com um isqueiro na mão e o cigarro estava caído do outro lado. Acredito que na hora que começou a encher de fumaça ela desmaiou. Acabei salvando uma pessoa bem no dia do meu aniversário”, contou ele.

A mulher foi encaminhada para o Hospital Evangélico.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.