Mundo

Mulher mais velha do mundo comemora 117º aniversário

II1-0403011

A mulher mais velha do mundo, a japonesa Misao Okawa, comemorou nesta quarta-feira (4), com um dia de antecipação, seu 117º aniversário na companhia de familiares e de seu filho de 92 anos, informou hoje a emissora pública NHK.

A mulher, que vive em um centro para idosos em Osaka recebeu hoje a visita do prefeito de seu distrito, que lhe deu flores e fez várias fotos com a família da anciã. Seus cuidadores contaram à NHK que seu estado de saúde é bom e que a mulher come três vezes ao dia (seus pratos favoritos são guisado e macarrão de origem chinesa). A idosa costuma dormir cerca de 15 horas ao dia e quando se sente com forças se movimenta sozinha pelas instalações do local em sua cadeira de rodas.

Okawa, reconhecida como a mulher e a pessoa viva mais velha do mundo pelo Livro Guinness dos Recordes, nasceu em 5 de março de 1898 em Osaka. Em 2013 ela foi considerada a mulher mais velha do mundo, e desde agosto desse mesmo ano a pessoa mais velha. A japonesa teve três filhos, quatro netos e seis bisnetos.

O homem mais velho do mundo é também um japonês, Sakari Momoi, que celebrou seu 112º aniversário em 5 de fevereiro.

Gazeta do Povo

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Um Comentário

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é exclusiva de seus autores. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.