Redação

Mulher entra em trabalho de parto em casa e GMA presta socorro

Uma mulher entrou em trabalho de parto, no banheiro de casa, e deu à luz um bebê dentro da residência, na madrugada desta terça (24), em Araucária.

Segundo a Guarda Municipal de Araucária (GMA), foi a tia da gestante que fez o pedido de socorro, informando que a sobrinha havia entrado em trabalho de parto em casa e não estava conseguindo ser atendida pelo SAMU.

Uma equipe da GM se deslocou até o local e encontrou a gestante no banheiro com o recém nascido no colo de outra pessoa. Foi entrado novamente em contato com o SAMU, solicitando uma ambulância, porém foi notado que o bebê estava com sianose( pele roxa) por causa de dificuldades de respirar.

Ao aguardar a ambulância, por cerca de alguns minutos, foi decidido encaminhar ambos na viatura devido ao risco de morte do recém nascido.

A mãe e o bebê foram entregues no atendimento de emergência especializada no hospital HMA, ambos com vida, onde ficaram aos cuidados da equipe médica de plantão.


O Recém nascido foi encaminhado a unidade de terapia intensiva (UTI) e a mãe ficou em atendimento com o Médico de plantão.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.