Brasil

Mulher é presa após tentar destruir imagem de santa

Uma mulher de 48 anos foi presa nesta terça-feira (24) após tentar destruir uma imagem de Nossa Senhora da Piedade com golpes de enxada. A obra feita há 20 anos fica na igreja católica no Centro de Belo Oriente, em Minas Gerais, e ficou parcialmente destruída.

Segundo relatou o padre Luiz Carlos Macedo, esse foi um caso inédito. Ele ficou sabendo do ocorrido noticia_224179_img1_jesusquando estava na casa paroquial e foi avisado por duas pessoas. “De imediato chamamos a polícia e três rapazes da igreja conseguiram tomar a enxada dela. Após a chegada da polícia, algumas pessoas chegaram no local chorando, foi muito triste, nunca vi algo igual”, declarou em entrevista ao portal G1.

Segundo a Polícia Militar, a mulher demonstrava estar em situação de confusão psicológica, chamando os familiares e dizendo palavras desconexas. Ela foi detida e encaminhada para a delegacia, onde prestou depoimento. Após ser ouvida, ela assinou Termo Circunstancial de Ocorrência e foi liberada para responder o processo em liberdade – ela pode pegar até seis meses de prisão e ainda ser obrigada a pagar uma multa.

G1

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.